Fórum Internacional sobre Reconversão da Economia Informal inicia esta terça-feira
O Primeiro Fórum Internacional sobre a Reconversão da Economia Informal inicia, terça-feira, em Luanda, com foco na sustentabilidade fiscal.
O evento, que vai contar com a abertura do ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, junta especialistas do Brasil, Cabo Verde, Moçambique e da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico, OEACP, da União Europeia, do PNUD e OIT, FAO, além dos especialistas do sector público e privado de Angola.
Sob o lema, “a reconversão da economia informal, o vector para o crescimento económico e a sustentabilidade fiscal”, o certame terá cinco mesas redondas e visitas aos mercados de São Paulo e Catinton, na capital do país.
Os desafios da transição da economia informal e a sustentabilidade económica nos em países desenvolvidos, boas práticas sobre uma abordagem de transição da economia informal, experiências internacionais, o novo paradigma da transição da economia informal para formal, o papel da comunicação e sensibilização, assim como, a inclusão financeira na formalização da economia, são os temas das mesas redondas.
O FIREI é uma iniciativa do Executivo angolano, sob execução do Ministério da Economia e Planeamento, no quadro do Programa de Reconversão da Economia e Informal, PREI.