Estamos juntos

Programa Agro-jovem disponibiliza 40 hectares para fomentar agricultura

Dois grupos compostos por 80 jovens na província do Cuanza Norte beneficiam de um total de 40 hectares, para o cultivo de produtos diversos, com o propósito de fomentar o auto-emprego, no âmbito do programa nacional, Agro-jovem.

Os dois projectos são sustentados com recursos das administrações municipais, que têm a responsabilidade de lavrar os terrenos de forma mecanizada e garantir as sementes e outros insumos para a materialização do projecto.

A nível do município do Bolongongo, o programa arrancou há dois anos, com a criação de 30 postos de trabalho para jovens que laboram em 45 hectares, onde produzem maioritariamente abacaxi, que é actualmente uma das marcas da produção agrícola da região.

Segundo o administrador daquela circunscrição, Luís Coxi, no ano passado, foram produzidas mais de 10 toneladas de abacaxi, comercializados em Ndalatando e no mercado do Quilómetro Trinta, em Luanda, apesar das dificuldades de escoamentos, agravadas pelo avançado grau de degradação que as vias de acesso apresentam.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...