Estamos juntos

Acção Social assiste mais de duas mil famílias vulneráveis

Duas mil 21 famílias em situação de vulnerabilidade foram assistidas com diversos bens, em 2022, na província do Cunene, no quadro do programa de valorização e reforço das competências familiares do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género.

De acordo com a directora do gabinete da Acção Social, Georgina Braga, para o referido apoio foi disponibilizado três mil 694 toneladas de produtos diversos como milho em grão, massango, feijão, roupa usada, kits de cozinha, chapas de zinco e utensílios de plástico.

O programa beneficiou idosos, órfãos, viúvas e pessoas portadoras de deficiência física e permitiu a criação de condições para a subsistência dos mesmos.

Conforme a responsável, no mesmo período 88 idosos do município do Cuanhama beneficiaram, igualmente, de bens alimentares e meios de locomoção como triciclo manual, canadianas e bengala.

Apontou ainda a reunificação de três menores de 12 anos de idade, antes separados das respectivas famílias, bem como a distribuição de leites e papas alimentares às crianças órfãs.

Defendeu a necessidade de acções de sensibilização para uma maior valorização da família, bem como o resgate dos valores morais, cívicos e culturais.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...