Estamos juntos

Angola quer acelerar livre comércio

A Secretária do Estado da Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, defendeu, esta quarta-feira, em Niamey-Níger, a necessidade de os Estados-Parte acelerarem a conclusão da Fase I das negociações sobre as regras de origem que estão estagnadas nos sectores essenciais das economias como os têxteis, vestuários e automóveis, no quadro do livre comércio.

A diplomata angolana falava na 17ª Cimeira Extraordinária sobre “A “industrialização e Diversificação Económica em África”, com uma agenda voltada para os caminhos da industrialização e de livre comércio continental.

Esmeralda Mendonça revelou que Angola apresentou ofertas nos segmentos do comércio de mercadorias e serviços da ZCLCA como sinal de engajamento do seu Governo na sua Agenda de Integração Continental.

A secretária de Estado das Relações Exteriores aproveitou, também, o evento para prestar informações sobre a 10ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Organização dos Estados de África, caraíba e Pacífico (OEACP) que terá lugar em Luanda de 6 a 10 de Dezembro.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...