
Presidente do Banco Mundial visita Angola em Novembro
O presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, vai visitar oficialmente Angola em Novembro deste ano, a convite do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
A informação foi prestada, segunda-feira, em Washington, Estados Unidos da América, pelo director nacional de Cooperação para o Desenvolvimento do Ministério do Planeamento, Gil Henriques.
Segundo Gil Henriques, o convite foi formulado em Setembro, por altura da Assembleia Geral das Nações Unidas, e prontamente aceite pelo presidente do Banco Mundial.
O director nacional da Cooperação para o Desenvolvimento do Ministério do Planeamento deu a garantia no final de uma reunião entre a delegação angolana e a equipa técnica do Banco Mundial responsável pela implementação de projectos em Angola.
O encontro realizado no âmbito da participação de Angola nas Reuniões Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional centrou-se na avaliação dos projectos em curso e das perpectivas para o futuro.
Mais financiamento à saúde
Gil Henrique, citado pelo jornal de Angola, disse que o Governo de Angola e Banco Mundial estão empenhados em soluções de financiamento para mais um projecto no sector da saúde, na área da formação do capital humano.
“Estamos a tentar para que seja ainda neste ano fiscal do Banco Mundial”, disse Gil Henriques, sublinhando que a reunião abordou, igualmente, questões relacionadas com o financiamento ao sector produtivo, aos transportes e, eventualmente, ver-se, também, a possibilidade de alguns financiamentos para o Corredor do Lobito.