Estamos juntos

Travada saída de 5.520 litros de combustível na província do Zaire

Um total de 5.520 litros de combustível (gasóleo), que teria como destino à República Democrática do Congo (RDC), foi apreendido, esta semana, pela Polícia de Guarda Fronteira, do município do Soyo, província do Zaire.

De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) da Delegação Provincial do Ministério do Interior, o combustível apreendido estava a bordo de uma embarcação de fabrico artesanal, que usava o canal fluvial (rio Zaire) designado “Santo António” para o contrabando.

A apreensão da Polícia Nacional ocorreu no âmbito das actividades de patrulha, levadas a cabo por efectivos afectos à 2ª Unidade da referida corporação, para travar o contrabando de combustível a nível da região.

O documento da Polícia Nacional esclarece, ainda, que o proprietário da embarcação, até ao momento desconhecido, meteu-se em fuga, quando notou a presença dos efectivos da Guarda Fronteira no local.

Após a apreensão, acrescenta a nota, o produto foi entregue à Delegação da Administração Geral Tributária (AGT), para os procedimentos subsequentes que se impõem.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...