Estamos juntos

Taça COFASA: Palancas jogam com Botswana

A Selecção Nacional de futebol defronta hoje, às 14h, o Botswana, no Estádio Rei Zwelithini, em Durban, África do Sul, nos quartos-de-final da Taça COSAFA.

O jogo entre as duas selecções, ambas com seis pontos, é referente à úiltima jornada do Grupo A, sendo que os Palancas Negras, após duas vitórias diante das Ilhas Comores (3-1) e das Seycheles (3-0), surgem como favorito, por estarem em vantagem nos golos marcados.

O selecionador nacional, Pedro Gonçalves, garante que a equipa não vai abdicar do desejo de conquistar a primeira vitória sobre o Botswana. Segundo o treinador, bons resultados na COSAFA vão permitir a Angola arranjar mais jogos de controlo, tendo em vista as eliminatórias do CHAN.

Quanto ao Botswana, o seleccionador admite que é “uma equipa sólida, a defender sofre poucos golos, aqui ainda não sofreu nenhum”.

À mesma hora, Comores e Seychelles, que já estão de malas aviadas para casa, protagonizam o duelo entre as ilhas apenas para cumprimento de calendário.

Também hoje, os e-Swatini terá pela frente o Lesotho, às 17h00, e à mesma hora Maurícias e Malawi jogam pela honra.

Até agora, Megue, médio ofensivo dos Palancas Negras e Sabelo Ndzinisa (e-Swatini), lideram a lista dos melhores da 21.ª edição da Taça COSAFA.

O médio angolano marcou o primeiro golo contra as Ilhas Comores e o segundo, através da marcação de um penálti, no jogo diante das Ilhas Seychelles, vitória dos angolanos, por 3-0, em desafio referente à segunda jornada do Grupo A.

Da lista dos melhores marcadores da prova fazem ainda parte os angolanos Higino, Julinho, Lepúa e Vanilson, Thato Kebue (Botswana), Katleho Makateng (Lesotho), Fanelo Mamba (e-Swatini), Lindo Mkhonta (e-Swatini), Chiukepo Msowoya (Malawi), Ali Nissam (Comores) e Baokeditswe Talane (Botswana).

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...