Estamos juntos

Reino Unido disponibiliza 1,8 mil milhões de dólares para financiar infra-estruturas e indústria em Angola

O Reino Unido dispõe de um fundo de 1,8 mil milhões de dólares destinado ao financiamento de projectos em Angola, anunciou na terça-feira, em Icolo e Bengo, o embaixador britânico Bharat Joshi.

Durante uma visita ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), o diplomata explicou que o montante visa apoiar o desenvolvimento de sectores-chave no país, com destaque para as áreas de infra-estruturas e indústria.

Segundo Bharat Joshi, este apoio insere-se num “programa amplo de financiamento” direccionado a Angola. O Governo britânico está, actualmente, a analisar oportunidades e formas de contribuir para o progresso económico angolano.

Também presente na comitiva, o enviado do Comércio do Reino Unido e membro do Parlamento britânico, Calvin Bailey, afirmou que a deslocação de mais de 20 técnicos de diversos sectores económicos ao país visa identificar oportunidades concretas de investimento.

Bailey destacou ainda o potencial de empresas angolanas prestarem serviços a outras regiões do continente africano. Expressou, igualmente, o desejo de promover a troca de experiências entre companhias britânicas do sector da aviação e a transportadora aérea TAAG, com o objectivo de fortalecer a capacidade e presença internacional da companhia angolana.

O parlamentar, que também actua como comissário especial do Primeiro-Ministro britânico para as relações comerciais com Angola, considerou o novo aeroporto internacional uma evidência clara do potencial de atracção de investimento do país.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...