Reforçada a cooperação com o Brasil no domínio da Saúde
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, defendeu, na cidade brasileira de Brasília, a necessidade de implementação de relações sustentáveis e saudáveis entre Angola e o Brasil, no domínio da Saúde.
A governante orienta uma delegação do Ministério angolano da Saúde, que efectua uma visita de trabalho ao Brasil, no quadro do reforço da cooperação bilateral.
Durante um encontro com a ministra da Saúde do Brasil, Nísia Lima, Sílvia Lutucuta considerou de salutar a parceria relativamente à formação integral de especialistas, com metas bastante ambiciosas.
Sílvia Lutucuta disse que estão a ser dados passos certos, seguros e rápidos, no domínio da investigação e treinamento de equipas, no intuito de aprender sempre mais, replicar boas práticas e melhorar o Sistema Nacional de Saúde.
Por sua vez, a ministra Nílsia Trindade Lima, destacou o excelente momento nas relações entre os dois países, cujo histórico de cooperação tende a crescer de forma plena e integrada.
“Temos muitos desafios em conjunto pela frente, não podemos errar e, se errarmos um pouco, devemos corrigir de imediato”, clarificou.
Antes de escalar o estado de Brasília, a governante angolana trabalhou na cidade de São Paulo, onde visitou o Hospital da Universidade Federal, os institutos do Coração e do Câncer e a Faculdade de Guarulhos.
No prosseguimento da sua jornada no Brasil, a ministra inteirou-se do funcionamento dos hospitais Universitário de Brasília, Materno Infantil, Universidade de Brasília e da empresa brasileira de Gestão de Serviços Hospitalares.
Sílvia Lutucuta fez-se acompanhar do embaixador de Angola no Brasil, Manuel Eduardo Bravo.