Estamos juntos

Provas do primeiro trimestre arrancam hoje

As provas do I trimestre no ensino geral em todo o país começam a ser realizadas hoje, até à próxima sexta-feira, dia 16, apesar da greve dos professores, segundo orientação do Ministério da Educação (MED) às direcções das escolas.

Baixada na noite de sexta-feira, no final de uma reunião, via zoom, com os directores de escolas de todas as províncias, a orientação assenta, igualmente, na necessidade de os directores marcarem faltas aos alunos e professores que não comparecerem nas provas.

Os directores de escola deverão comunicar os pais e encarregados de educação para o envio dos educandos à escola, a partir de hoje. Aos professores do “regime probatório”, os coordenadores de classe, disciplina e de curso deverão assegurar a realização das provas no período indicado.

No documento, o MED lembra que os professores em regime probatório, coordenadores de classes, disciplina e de curso não devem aderir à greve, por fazerem parte da direcção e chefia das escolas.

“Os professores do regime probatório que se encontram em fase de avaliação não devem aderir à greve, porque correm o risco de serem afastados do Quadro do Pessoal da Educação”, alerta.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...