Estamos juntos

Preços do petróleo sobem devido a temores sobre impacto de furacão na produção dos EUA

Os preços do petróleo avançaram pelo segundo dia consecutivo, numa altura em que o furacão Francine está a afectar a produção de crude no Golfo do México, nos Estados Unidos, e os investidores esperam pelo relatório da International Energy Agency.

Perto das 09:00 de Luanda, o West Texas Intermediate (WTI), de referência para os EUA, somava 1,32%, para os 68,20 USD por barril. Já o Brent, que serve de referência para as exportações angolanas, avançava 1,39%, para os 71,59 USD.

Ambos os contratos subiram mais de 2% na sessão anterior, já que as plataformas offshore no Golfo do México, foram fechadas e as operações de refinaria na costa foram interrompidas pela chegada do furacão Francine ao sul da Louisiana na quarta-feira.

De acordo com informações das autoridades norte-americanas o furacão Francine já afectou a produção de, pelo menos, 670 mil barris de crude diários. As disrupções na produção de petróleo estão a eclipsar as preocupações que os investidores têm registado nas últimas semanas em relação à procura mundial desta matéria-prima.

Esta quarta-feira, os dados oficiais do Departamento de Energia norte-americano mostraram que os stocks de crude aumentaram 833 mil barris na semana passada, um sinal que intensifica ainda mais as preocupações relativamente ao consumo por parte da maior potência mundial.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...