Estamos juntos

Polícia faz 217 detenções entre 23 e 25 de Dezembro

Mais de 200 cidadãos foram detidos pela Polícia Nacional (PN) e dez perderam a vida, no período de 23 à 25 do mês em curso, no país, segundo o relatório referente às últimas 72 horas, apresentado, esta segunda-feira, pelas autoridades.

Das operações realizadas pela PN, foram no total 217 indivíduos detidos, por crimes diversos e apreendidas, igualmente, oito armas de fogo e nove quilos de droga (cocaína), em todo o país.

Segundo a fonte, em Luanda foram desmantelados dois grupos de marginais e detidos 60 cidadãos, tendo sido um ancião de 80 anos de idade, acusado de matar uma jovem de 23 anos, por negligência, no bairro do Golf1.

“No município de Luanda, bairro da Madeira, foi também detido, um cidadão nacional de 27 anos de idade, por abuso sexual a duas menores”, destaca o relatório.

A fonte apresenta igualmente, a apreensão de 23 viaturas, 15 motorizadas e a sanção de 128 cidadãos automobilistas por infracções ao Código de Estrada.

Sinistralidade rodoviária

Quanto à sinistralidade rodoviária, a polícia registou 38 acidentes de viação, que resultaram em nove mortes, 34 feridos e danos materiais avaliados em mais de 17 milhões de Kwanzas.

No documento, a PN destaca a ocorrência de 14 acidentes de viação por atropelamento e cinco mortes, nos municípios de Cacuaco e Viana, por mau tráfego e condução em estado de embriaguez.

O serviço de emergência policial (113) registou 423 solicitações de intervenção policial, refere o relatório da Polícia Nacional, das últimas 72 horas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...