Estamos juntos

PIB em Angola cresceu 0,9% em 2023 – ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano

José de Lima Massano afirma que o ligeiro crescimento do PIB em 2023 foi “muito marcado” pelo desempenho do sector petrolífero, que registou um recuo.

O Produto Interno Bruto (PIB) em Angola cresceu 0,9% no ano passado referiu, nesta terça-feira, 21, em Luanda, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.

Ao intervir na abertura da conferência ‘Angola Economic Outlook 2024’, numa organização do Ministério do Planeamento e da revista Economia & Mercado, José de Lima Massano referiu que o ligeiro crescimento do PIB em 2023 foi “muito marcado” pelo desempenho do sector petrolífero, que registou um recuo.

“Pese embora o avanço e o crescimento de cerca de 2% em que registámos no sector não-petrolífero” no decurso do ano transacto, observou o ministro de Estado para a Coordenação Económica.

A 3.ª edição da conferência ‘Angola Economic Outlook’ decorre numa das unidades hoteleiras de Luanda, sob o tema ‘Segurança Alimentar: Realidade, Desafios e Oportunidades’.

O encontro conta com a presença de vários titulares de departamentos ministeriais do Governo angolano, operadores económicos e parceiros internacionais.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...