Estamos juntos

PGR tem 400 vagas para novos funcionários públicos

Está aberto um concurso público para o preenchimento de 400 vagas da função pública na Procuradoria Geral da República a nível nacional.

O despacho, a que o Correio da Kianda teve acesso, assinado pela Directora Nacional dos Recursos Humanos daquela instituição pública, Madura Luísa Filomena Fernandes, refere-se à vagas para técnico principal de terceira classe para os licenciados; ajudante técnico, para candidatos com o terceiro ano universitário e para auxiliar técnico, vagas destinadas a técnicos médios, em várias áreas do saber.

Em termos de distribuição geográfica, Luanda, a capital do país é a que recebeu maior quota no referido concurso público, com 98 vagas, sendo 40 na PGR central e 58 distribuídos nos diversos municípios.

A carreira de auxiliar técnicos dispõe de um maior de vagas, 300 no total, ao passo que as outras duas categorias dispõem de 50 vagas cada.

O concurso abrange todas as 21 províncias de Angola, e com um total de 400 vagas. E de acordo com o artigo 36.º, n.º 1 da Lei 21/12, 2% das vagas são reservadas a candidatos com deficiência, grau de incapacidade igual ou superior a 60%.

Em termos de documentos, exige-se Cópia do Bilhete de Identidade; Certificado e habilitações literárias ou declaração; Declaração de reconhecimento de estudos pelo INAREES, para candidatos que fizeram a formação no estrangeiro.

Entretanto, diferente dos demais concursos públicos que são feito pela Escola Nacional da Administração e Políticas Públicas, através do portal do SEPE, este concurso da PGR está ser realizado pela própria instituição, e as candidaturas devem ser submetidas através de um portal criado a propósito, entre às 08h00 e 12h00, durante 15 dias úteis, a partir da publicação do aviso.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...