Estamos juntos

Número de mortos da derrocada de edifício na África do Sul sobe para oito

O número de vítimas do desabamento de um edifício em construção na cidade de Goerge, no litoral da África do Sul, subiu de sete para oito, e na verdade, havia 81 pessoas no edifício no momento do acidente.

A informação foi avançada ontem, quarta-feira, dia 8, pela mídia sul-africana, que refere ainda estar-se à procura de 44 pessoas entre os escombros e não 38 como avançaram vários canais.

Esta quinta-feira, dia 9, uma equipa do Ministério do Ambiente e Planeamento do Desenvolvimento do Cabo Ocidental realizou uma rusga no escritório da empresa responsável pela construção do edifício onde apurou estas informações.

Mais de 40 horas depois, a operação de salvamento continua com uma abordagem mais substancial, com martelos demolidores de betão e camiões adicionais a removerem os escombros do local. Tudo numa tentativa de libertar as pessoas ainda presas.

Para hoje, está prevista uma comunicação à nação do Ministro do Emprego e do Trabalho, Thulas Nxesi, para dar mais esclarecimentos sobre o sucedido.

Nxesi também vai visitar o local e receber informações actualizadas das equipas de salvamento e dos inspectores de saúde e segurança no trabalho do Ministério.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...