Luanda acolhe Fórum Empresarial Angola-Brasil
Luanda acolhe, hoje, um Fórum Empresarial Agro Angola-Brasil, que visa promover a troca de experiências, fortalecer parcerias estratégicas e explorar novas oportunidades de negócios entre os dois países, conectando empresários, especialistas e líderes do sector Agropecuário.
A fim de participar no fórum, encontra-se, desde a manhã de ontem, em Luanda, o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro.
De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, citada pelo jornal de Angola, nesta visita de trabalho de 72 horas, Carlos Fávaro faz-se acompanhar por uma comitiva integrada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sílvia Massruhá, além de altos funcionários dos Ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores do Brasil, e não só, bem como empresários do sector Agropecuário brasileiro.
O programa inclui encontros com empresários que actuam no agronegócio na região, visando ampliar a cooperação e fomentar o desenvolvimento sustentável do sector.
Ontem, o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil teve um encontro com o chefe da diplomacia angolana. O encontro de cortesia realizou-se no Anfiteatro Afonso Van-Dúnem “Mbinda” do Ministério das Relações Exteriores e serviu para Carlos Fávaro informar ao ministro Téte António sobre a sua visita de trabalho a Angola, que tem como finalidade fortalecer a cooperação com o Brasil no domínio da agropecuária, para além de promover a interação entre os sectores privados de ambos os países e identificar oportunidades de investimentos em território angolano.