Estamos juntos

Inventor angolano pede apoios a membros da CPLP

O inventor angolano radicado em Lisboa, Hélder Silva, apelou aos membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a criação de apoios, para que a classe possa criar um estudo de viabilidade, técnico e financeiro de levar os seus projectos ao mercado.

Em entrevista exclusiva ao Centro de Articulação com a Diáspora (CAD), Hélder Silva realça que para levar o seu produto ao mercado é necessário certos apoios para materializar a sua ideia. Assim sendo, diz estar a criar uma ponte que leva o produto da linha de pensamento ao comércio.

Para a concretização da ideia, considera ser preciso investimento, porque tem de preparar os equipamentos e ir para linha de montagem, mas para isso é necessário investimentos.

Hélder Silva fez igualmente referência a sua mais recente invenção, um purificador de ar permanente em escolas e escritórios, criado em 2020.

O referido produto permite colmatar viroses nas salas de aulas e escritórios. O dispositivo não precisa de expelir o ar para o exterior dos compartimentos porque possui um sistema de refrigeração controlada após a incineração o que o torna diferente ao exposto recentemente em Nuremberg (Alemanha).

O mesmo surgiu com o intuito de dar uma resposta tecnológica  eficiente contra a covid-19 e outras viroses, através da publicação do ar em sítios com grande aglumerado de pessoas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...