Estamos juntos

Especialistas atendem conferência sobre oil & gas

A 4ª Edição da Conferência Internacional e Exposição, Angola Oil & Gás 2023 (AOG2023) começa, hoje, quarta-feira, em Luanda, com a presença de ministros africanos e especialistas internacionais do ramo.

Nesta edição, entre outros convidados, estão confirmadas presenças dos ministros dos petróleos da Namíbia, da República Democratica do Congo, do Senegal, Guiné Equatorial, além de representantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e dos países produtores africanos.

A decorrer de 13 a 14 deste mês corrente, a Conferência realiza-se numa altura em que Angola mantém  os níveis de produção na ordem dos 1,1 milhão de barris de petróleo por dia (BOPD).

No quadro das estratégias  do sector, o evento reserva também a  assinatura de diversos acordos entre a Concessionária Nacional e algumas entidades.

Augura-se que o evento sirva de plataforma para facilitar a atracção de investimentos para o sector dos petróleos e gás, em Angola.

Sob o lema “Segurança Energética, Descarbonização e Desenvolvimento Sustentável”, o  evento, vai transformar Luanda na capital mundial do petróleo, numa organização da ECP – Energy Capital & Power, com o Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás.

A decorrer no Centro de Convenções de Talatona, prevê-se acparticipação de 45 países, com mais de 275 participantes, entre delegados seniores e representantes de companhias petrolíferas.

Os destaques do programa incluem, entre outros temas, a criação de valor na transição energética, técnicas de recuperação de petróleo para combater as quedas de produção, gás verde: utilização e monetização do gás num ambiente focado no petróleo.

Constam igualmente assuntos sobre o papel dos bancos e seguradoras locais na ascensão dos protagonistas locais de E&P, Privatização de empresas nacionais: oportunidades e desafios; o Financiamento de combustíveis: Auto-suficiência em refinação e exportação regional, bem como Estratégias para a angolanização da indústria energética angolana.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...