
Escritor Beni Dya Mbaxi destacado em colectânea
O escritor angolano Beni dya Mbaxi foi seleccionado para fazer parte do grupo de autores que integram a colectânea “The Change Maker”, que já está disponível na plataforma Amazon nos formatos impresso e e-book.
Beni dya Mbaxi volta a ganhar destaque fora do continente africano, desta vez nos Estados Unidos, onde os seus textos estão inseridos no livro “The Change Maker”, baseado na biografia de autores reais.
Em declarações ontem ao Jornal de Angola, o autor dos livros “What does a Black Man Have to Say?” e “Palesa no Inferno” disse que o objectivo é destacar várias personalidades espalhadas pelo mundo e tem como organizadora a paquistanesa Anila Bukhari, jovem activista dos direitos da educação das mulheres, detentora de vários prémios. Disse que já trabalhou com a escritora Tamikio L Dooley, especialista em biografias históricas. Fez um balanço produtivo do ano passado, durante o qual lançou os livros “What does a Black Man Have to Say?” e ” Palesa no Inferno”.
Ainda em 2023, disse que em co-autoria com Anila Bukhari lançou o livro de poesia intitulado “Little Voices, Big Change”, virado ao empoderamento da mulher e a defesa dos direitos das crianças no mundo.
Publicou, igualmente, como um dos feitos de 2023, a colectânea “Anatomia do Musseque”. Beni dya Mbaxi explicou que no decorrer de 2023 aceitou a proposta para ser um dos colunistas na Rádio Global FM, no programa “Boa Tarde Luanda”, na rubrica “Sugestões de Leitura”.
Entre os vários prémios, recebeu a distinção de “Melhor Escritor 2023”, pelo portal “Mwangolé das Letras”, pela obra “Quando Não Olhas Para Trás”.