Estamos juntos

Empresário saudita paga 2,6 milhões de dólares para ver Cristiano Ronaldo vs. Lionel Messi

Um magnata saudita pagou 2,4 milhões de euros por um bilhete VIP para o jogo amigável a ter lugar hoje, quinta-feira dia 18, em Raide, capital da Arábia Saudita, entre uma equipa de jogadores do campeonato saudita – na qual se inclui Cristiano Ronaldo – e o Paris Saint-Germain (PSG), o campeão de França. A partida entre sauditas e gauleses será a estreia de Cristiano Ronaldo no novo país, marcando também o reencontro de CR7 com o argentino Lionel Messi.

O empresário saudita Al-Ghamdi, foi o maior licitador do leilão para o bilhete de ouro, podendo presenciar a cerimónia de abertura, assistir ao jogo ao lado do presidente da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita (GEA), Turki Al Sheikh, participar num almoço de gala e conhecer de perto Ronaldo e Messi, bem como as estrelas do PSG Neymar e Kylian Mbappé, deslocando-se aos balneários de ambas as equipas.

De acordo com Al Sheikh, o dinheiro da oferta vencedora reverterá para a Plataforma Nacional de Trabalho Caritativo (EHSAN), uma organização governamental saudita que actua no apoio a projectos sociais. No seu website, a EHSAN diz que trabalha para reforçar “o papel de liderança do Reino da Arábia Saudita no desenvolvimento e no trabalho caritativo.”

O jogo de hoje na capital da Arábia Saudita, Riade, será a primeira vez que Ronaldo e Messi se encontram desde que a Juventus venceu o Barcelona por 3-0 na Liga dos Campeões em Dezembro de 2020.

Recorde-se que Ronaldo juntou-se a Al Nassr após o Campeonato do Mundo em Dezembro, enquanto Messi é embaixador do turismo da Arábia Saudita desde Maio de 2022.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...