Convocados para Selecção começam a chegar a Luanda
O internacional angolano Manuel Luís Cafumana, ou simplesmente Show, chega hoje à capital angolana para juntar-se aos Palancas Negras, tendo em vista a preparação para o duplo compromisso diante dos Black Stars e Falcões do Deserto.
O atleta do Dallas FC dos Estados Unidos da América é o segundo convocado a pisar o solo pátrio, após Gilberto “Gibelé”, avançado do Orlando Pirates da África do Sul, que pediu dispensa ao clube, por forma a tratar de questões particulares.
Outros jogadores começam a chegar amanhã, domingo e na segunda-feira, segundo o plano de voo traçado pela Federação Angolana de Futebol (FAF). Para lá do declínio à selecção apresentada por João Batxi, os restantes atletas mantêm o compromisso de vestir as cores nacionais no duplo compromisso diante do Ghana e Sudão.
Os trabalhos começam na segunda-feira, no período vespertino, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com uma única sessão no feriado. Tudo indica que no primeiro dia de labor, o grupo ainda estará incompleto, pois, por conta das escalas dos voos, alguns jogadores vão se juntar mais tarde ao combinado angolano.
Embora Angola já tenha garantido o apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN’2025), Pedro Gonçalves quer vencer os dois últimos encontros. Manter a invencibilidade e liderança isolada do grupo F é o segundo objectivo definido pelos Palancas Negras.
“O grande objectivo sempre foi claro e inequívoco: Estar presente nas grandes competições, pois é isso que nos mobiliza, nos faz crescer para que amanhã possamos almejar algo mais. É óbvio que agora vamos nos propor a outros objectivos, por exemplo, quantitativos, queremos fazer 18 pontos, cada vez que entramos dentro de campo queremos ganhar”.
Os aspectos organizativos da partida entre Angola e Ghana estão a ser preparados pela empresa encarregue. Os bilhetes já estão a ser comercializados nos postos habituais e os preços variam entre 1000 kzs a 30 mil.
Palancas Negras e Black Stars medem forças no dia 15 de Novembro, às 20h00, no Estádio Nacional com o mesmo nome, partida da quinta jornada e a 18 do corrente, o combinado angolano visita a similar do Sudão, na Líbia, casa emprestada pelos Falcões do Deserto.