Estamos juntos

Camões lança concurso para pequenos projectos angolanos

O concurso, direcionado às organizações da sociedade civil local estará aberto até 08 de Novembro próximo e visa contribuir para minimizar necessidades nos sectores da saúde e educação.

O Camões – Instituto português da Cooperação e da Língua, lançou, há dias, um concurso para apresentação de propostas ao “Fundo de Pequenos Projectos 2023”, no valor de até 8,5 milhões de kwanzas (9,7 mil euros) para “minimizar” necessidades sociais em Angola.

O concurso, aberto até 08 de Novembro próximo, é direccionado às organizações da sociedade civil local e visa contribuir para minimizar necessidades no domínio social, sobretudo nos sectores da saúde e educação.

De acordo com o Camões, o objectivo da iniciativa é procurar dar resposta a projectos que, pelo cariz e menor dimensão em termos orçamentais, sejam considerados para outro tipo de apoios institucionalizados, no quadro da cooperação portuguesa ou de outros parceiros de desenvolvimento.

Segundo a Lusa, as propostas, com valor mínimo de 2 milhões de kwanzas (2 mil euros) e valor máximo de 8,5 milhões de kwanzas (8,5 mil euros), devem ser implementadas no período de um ano, sendo que as acções devem estar alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030.

O Camões avalia as propostas, que devem ser remetidas ao e-mail cooperação.luanda@mne.pt, de acordo com a sua relevância, impacto, sustentabilidade, localização geográfica, visibilidade a angariação de outras parcerias que concorram para reforçar a implementação da acção/projecto.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...