Estamos juntos

Angola terá unidade de produção de medicamentos

Um acordo entre a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e a empresa EMS, S.A, será celebrado esta quarta-feira, dia 19, em Luanda, para a criação de uma unidade de produção de medicamentos e outros produtos farmacêuticos.

De acordo com a Rádio Nacional de Angola (RNA), espera-se que a materialização do projecto contribua para o reforço do Sistema Nacional de Saúde, redução dos custos de aquisição de medicamentos, criação de postos de trabalho qualificados e para a expansão da capacidade de exportação de Angola no sector farmacêutico.

O acordo estabelece um quadro de colaboração institucional para avaliar mecanismos que possam facilitar o aproveitamento de infra-estruturas industriais já existentes no país, mediante os enquadramentos legais apropriados.

A EMS é uma empresa líder no sector farmacêutico da América do Sul, e uma das maiores fabricantes de medicamentos genéricos do mundo, com presença consolidada no mercado internacional e um histórico de investimentos em inovação e expansão industrial.

Após a realização dos estudos de viabilidade económica e técnica, a EMS Angola será formalmente constituída e submeterá a sua proposta de investimento ao abrigo da Lei do Investimento Privado.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...