Estamos juntos

Angola e Brasil avaliam o reforço da cooperação

Uma importante missão governamental e empresarial do Brasil desloca-se a Angola, em Dezembro, para formalizar negócios, celebrar acordos e consolidar programas ligados ao agro-negócio, noticiou o Jornal de Angola.

Segundo um comunicado distribuído à imprensa, a intenção da vinda a Angola de uma importante delegação foi manifestada em Brasília pelo ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, durante um encontro de trabalho com o embaixador de Angola naquele país sul-americano, Manuel Eduardo Bravo, durante o qual foram analisados aspectos sobre o relançamento da parceria estratégica no domínio da Agro-pecuária e do Agro-negócio.

De acordo com o documento, Carlos Fávaro referiu que o tempo urge, mais do que falar é preciso acções, no processo para fazer conexões e colocar mãos à obra.

Por seu lado, o diplomata angolano referiu que em Angola existe paz, estabilidade e segurança jurídica, factores que propiciam “um clima bom para se investir com tranquilidade”.

Depois de ter enaltecido os laços históricos de amizade e cooperação entre os dois Estados, Manuel Eduardo Bravo manifestou interesse em agilizar o estabelecimento de parcerias público-privadas vocacionadas à implementação de projectos que ajudem a criar a auto-suficiência e a segurança alimentar.

A propósito, lembrou da visita do Presidente Lula da Silva a Angola, em Agosto do ano passado, que permitiu a abertura de um novo capítulo nas relações bilaterais, onde a agricultura constitui um eixo fundamental para a realização da Revolução Verde.

À República de Angola alberga a maior comunidade brasileira em África, estimada em cerca de 30 mil cidadãos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...