Estamos juntos

África e Europa vão discutir os investimentos em energias

A cidade francesa de Paris prepara-se para acolher nos dias 14 e 15 de Maio do próximo ano o Fórum “Invest in African Energy 2024”.

O IAE é um fórum exclusivo concebido para promover a colaboração entre investidores europeus e os mercados energéticos africanos.

Investir na Energia Africana 2024 é uma grande promessa para os sectores energéticos dos dois continentes e deverá criar sinergia que abrem caminhos para oportunidades e projectos mutuamente benéficos”, afirmam os organizadores.

Conforme nota a que o Jornal de Angola teve acesso, o evento tem o apoio da Câmara Africana de Energia (AEC) e oferece aos delegados dois dias de envolvimento intensivo com especialistas da indústria e decisores políticos da Europa e de África, criando uma plataforma fundamental para promover o desenvolvimento de conteúdo local e acelerar soluções energéticas sustentáveis.

Os participantes do Invest in African Energy 2024 beneficiarão de um conjunto completo de funcionalidades concebidas para gerar resultados benéficos, tais como: dois dias de sessões de envolvimento, uma recepção de networking, sessões de matchmaking entre empresas, destaques de investidores e países e muito mais.

“Cada uma destas características principais proporcionará aos delegados um acesso incomparável a novas informações, experiências e ligações que ajudarão a moldar os mercados energéticos na Europa e em África”, lê-se numa nota dos promotores.

O fórum é uma oportunidade para os delegados europeus e africanos colaborarem e descobrirem novas vias de investimento, ao mesmo tempo que causam um impacto tangível na diversificação económica, na integração regional, nas oportunidades de emprego e na electrificação da região.

“O potencial do sector Energético de África deverá embarcar numa impressionante viagem de investimento de 800 mil milhões de dólares. Isto reafirma o papel vital que o petróleo e o gás desempenharão na definição do futuro da energia em África”, afirma a Energy Capital Power na sua nota.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...