AECIPA debate impacto da Nova Lei Geral do Trabalho na indústria petrolífera
A Associação das Empresas Prestadoras de Serviço da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA) debateu as alterações e o impacto da nova legislação no sector dos serviços da indústria petrolífera.
Promovido esta semana, em Luanda, o workshop sobre as alterações e o impacto da Nova Lei Geral de Trabalho (LGT) debateu, entre outras, a protecção à mulher trabalhadora, processos disciplinares que doravante passam a ser dirimidos pelas partes interessadas, lê-se num comunicado consultado hoje.
Organizado em parceria com a VdA Academia, o evento que juntou cerca de uma centena de responsáveis de Departamentos de Capital Humano de empresas prestadoras de serviços ao sector petrolífero nacional, abordou também os direitos de personalidades como a liberdade de expressão e de opinião, integridade física e moral, reserva da privacidade.
A Associação das Empresas Prestadoras de Serviço da Indústria Petrolífera Angolana tem cerca de 200 empresas deste sector, e é liderada por Bráulio de Brito.
A VdA Academia é a primeira academia criada por uma sociedade de advogados, certificada pela DGERT em formação Jurídica, de gestão e de soft skills, constituída por mais de 100 formadores certificados.