Estamos juntos

Ministra anuncia obras de recuperação no Estádio Tundavala

As obras de recuperação da placa electrónica e a substituição dos cacifos actuais para os mais modernos no Estádio Tundavala, no Lubango, província da Huíla, iniciam nos próximos dias, anunciou hoje, segunda-feira, nesta cidade, a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa.

A titular da pasta fez este pronunciamento à imprensa, no quadro da sua visita de trabalho de dois dias à Huíla, para avaliar as infra-estruturas desportivas e sociais existentes na província sob tutela do ministério que dirige.

A ministra informou que consta no programa das obras, a colocação do tapete sintético para eliminar obstáculos decorrentes da prática desportiva, conforme orientação da Confederação Africana de Futebol (CAF), cujas obras serão feitas por uma empresa nacional já selecionada.

Sem avançar investimento da recuperação dos equipamentos e a data do arranque das obras, afirmou que as mesmas devem estar concluídas antes do dia 20 do mês em curso, uma vez que no dia 26 vai ser anunciado a aprovação ou não do estádio para a realização dos jogos internacionais pela CAF.

“Para a concretização da realização dos jogos internacionais que se avizinham é necessário a recuperação dos referidos equipamentos que o Estádio Tundavala precisa de ver resolvidos”, disse.

Ao reagir sobre o assunto, o governador da Huíla, Nuno Mahapi, afirmou que apesar das grandes infra-estruturas desportivas terem dependência do ministério, o governo local vai encontrando políticas para a sua recuperação, de modo a contribuir no desenvolvimento do “desporto rainha”, no país e poder albergar jogos a todos os níveis.

Questionado sobre o actual estado do Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte, realçou que o governo local e o ministério de tutela, desenvolvem um trabalho articulado para que o mesmo venha, em pouco tempo, ganhar uma nova imagem.

Em relação as infra-estruturas juvenis do Lubango e Humpata, salientou ser um projecto a ser restabelecido no ano em curso, âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Para esta terça-feira, a ministra visita o Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte, a Casa da Juventude da Palanca (Humpata) e o Centro Comunitário Juvenil do Lubango, assim como tem previsto um encontro com as associações desportivas da província.

Esta é a primeira visita que a ministra efectua á província da Huíla.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...