Estamos juntos

Fazenda Pedra-AMC passa a exportar cereais para a RDC em 2023

A fazenda agro-pecuária Pedra-AMC, localizada na comuna da Pedra de Feitiço, município do Soyo, província do Zaire, começa a partir do I semestre de 2023 a exportar milho e soja para a República Democrática do Congo (RDC).

A informação foi prestada recentemente à imprensa, pelo gerente da fazenda, Adriano Manuel Canelas, à margem de uma visita que o governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho efectuou ao aludido projecto agrícola.

“Esperamos receber, nos próximos dias, um grupo de homólogos da localidade de Boma (RDC) para a assinatura formal do acordo de exportação de cereais”, realçou.

De acordo com Adriano Canelas, a produção prevista para a presente campanha representa o dobro da época agrícola anterior, que são cerca de 200 toneladas de cereais, fruto da entrada em funcionamento do sistema de irrigação mecânica às áreas
de cultivo.

Explicou que 50 hectares de terra foram preparados para o cultivo de milho, soja, cebola, tomate, repolho, couve, pimenta e outras culturas, frisando que a produção é assegurada por 36 trabalhadores, entre efectivos e eventuais, com a aplicação de meios
técnicos e mecanizados.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...