Estamos juntos

Solenova e RNT assinam contrato para fornecimento de energia

A Solenova e a Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) celebraram recentemente, no edifício sede da Sonangol, um contrato para o fornecimento de energia eléctrica, proveniente da Central Fotovoltaica de Caraculo, sita no Namibe, que irá beneficiar as indústrias e populações locais.

O acordo, assinado por Germano Sacavumbi e Rui Gourgel, Presidentes dos Conselhos de Administração das referidas empresas, foi testemunhado pelos PCAs da Sonangol, Gaspar Martins, e da Azule Energy, Adriano Mongini, companhias que, em parceria, constituíram a Solenova.
Na ocasião, Rui Gourgel agradeceu a Sonangol pelo empenho no processo, pela sua visão pioneira, referindo que “a Sonangol foi a primeira empresa angolana a apostar no potencial das energias renováveis”.
Já Germano Sacavumbi, sublinhou que este é apenas a primeira de outras parcerias que se pretendem estabelecer para o fornecimento de energia fotovoltaica.
A Central Fotovoltaica de Caraculo, projecto inserido na estratégia de transição energética da petrolífera nacional angolana, terá a capacidade total de 50 megawatts, a ser implementada em duas fases, sendo a primeira de 25 megawatts, com previsão de entrada em funcionamento para o primeiro trimestre de 2023.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...