Estamos juntos

Peregrinação da Muxima mobiliza cerca de 1.300 polícias e bombeiros

Dois anos depois, os fiéis da Igreja Católica voltam a reunir-se no Santuário da Muxima, no município da Quiçama, a 130 quilómetros a sudoeste do centro da cidade de Luanda.

Espera-se que mais de um milhão de peregrinos se reúnam na Muxima, onde todos os anos renovam a fé. Para isso, 300 efectivos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) e 1000 polícias foram colocados na Vila da Muxima para assegurar o patrulhamento da peregrinação que decorre de 4 a 7 deste mês.

O Serviço Nacional de Protecção e Bombeiros tem disponíveis 16 meios, tais como ambulâncias, lanchas de resgate e salvamento, viaturas de extinção de incêndios e de apoio para o efectivo e extintores portáteis.

Segundo o porta-voz do SNPCB, Faustino Minguês, a intenção é garantir e prevenir prováveis situações de incêndios, afogamentos, desfalecimento, pânico, constrangimento do tráfego rodoviário, derrames de combustíveis, intoxicação alimentar e respiratória resultantes da não observância das normas de evacuação e outros incidentes.

Faustino Minguês adianta que o SNPCB procura também proteger os fiéis, prestação de socorro e resgate, realização de acções de sensibilização aos fiéis e o patrulhamento náutico nos arredores do local do evento.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...