Estamos juntos

Mais de 2.200 famílias de Kinvuenga recebem apoios do Kwenda

Mais de 2.200 agregados familiares, em situação de vulnerabilidade, das aldeias Nsundi, Kiluango e Nzadi, na comuna de Kinvuenga, no município do Songo, província do Uíge, começaram a receber, esta quarta-feira, 66 mil Kwanzas, à luz do programa ”Kwenda”.

Para as três localidades, o director provincial do FAS no Uíge, Nanizaywo Capitão, disse que vão ser desembolsados mais de 145 milhões de kwanzas para que as referidas famílias consigam suprir algumas dificuldades relacionadas com a alimentação, saúde, educação ou investirem em pequenas actividades geradoras de renda para  o garante da sua sustentabilidade.

Nanizaywo Capitão referiu, ainda, que o número de agregados familiares das aldeias Nsundi Kiluango e Nzadi faz parte de um total de 12.519 cadastrados em todo município do Songo, que desde o mês de Maio, têm recebido dinheiro correspondente das primeiras às quintas prestações de 33 mil kwanzas cada.

“Esta actividade vai decorrer até ao dia 4 de Junho e prevê beneficiar, nas aldeias Nsundi Kiluango e Nzadi, mais de 2.200 famílias que foram cadastradas  e consideradas a viverem em situação de vulnerabilidade. Com estes valores, esses agregados familiares vão poder minimizar muitas das carências que lhes afligem”, disse.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...