Estamos juntos

Mais 654 personalidades reconhecidas pelo contributo ao progresso de Angola

Caiu, ontem, o pano sobre a 3.ª Cerimónia de Outorga de Medalhas Comemorativas dos 50 anos da Independência Nacional.

Durante dois dias, mais 654 entidades, entre nacionais e estrangeiras, receberam das mãos do Presidente da República, João Lourenço, em Luanda, a insígnia que os distingue como personalidades reconhecidas pelo contributo à Independência, à Paz e ao Desenvolvimento do país.
Na cerimónia, foram reconhecidas entidades na classe “Independência” e “Paz e Desenvolvimento”, tendo as sessões sido marcadas com homenagens à criança angolana.
Os momentos de emoção e de rejubilo, por cada medalha colocada pelo Chefe de Estado no peito dos beneficiados, eram evidentes nos rostos incapazes de esconder a enorme satisfação.
Segundo o jornal de Angola, na longa lista de condecorados, nesta 3.ª Cerimónia, realce para as medalhas atribuídas à Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, ao ex-deputado da UNITA Estevão Katchiungo, ao bispo da Igreja Metodista Unida, Gaspar João Domingos, ao reverendo da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Francisco Sebastião, ao ministro das Relações Exteriores, Téte António, e à Fundação Dr. António Agostinho Neto.
Visivelmente feliz, Esperança da Costa, após receber do Chefe de Estado a medalha da classe “Paz e Desenvolvimento”, pelo contributo às causas da nação ao longo dos 50 anos da Independência, agradeceu, na sua página do Instagram, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da Pátria.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, realçou, na ocasião, a importância de deixar um legado para as futuras gerações.
“Os nossos actos é que vão fazer com que as pessoas se lembrem de nós. Neste caso, penso que a Pátria aos seus filhos não implora. É uma missão que não se tem mudado, independentemente das circunstâncias. O nosso nome não vale nada. O nome que realmente vale se chama Angola. É esse nome que nos move”, afirmou o chefe da diplomacia angolana.
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...