Estamos juntos

JLo promete reforço da aposta na educação e ciência

O MPLA prometeu reforçar o investimento no conhecimento e na inovação, para promover o desenvolvimento e gerar mais postos de trabalho, em caso de vitória nas eleições de 24 de Agosto.

Ao falar esta terça-feira no tempo de antena da Rádio Nacional de Angola (RNA), o candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, referiu que investir na educação é o caminho já testado e provado por muitos países para alcançar o desenvolvimento.

Segundo o líder do MPLA, a ciência sempre foi o motor da prosperidade, “por isso vamos apostar mais numa educação de qualidade, alinhada ao melhor conhecimento científico disponível no mundo”.

Na sua opinião, “só cumprindo essa etapa é que o país poderá alcançar o seu objectivo final, ou seja, criar uma economia baseada no conhecimento à tecnologia e na inovação, condição essencial para termos um crescimento contínuo e sustentável”.

O cabeça-de-lista do MPLA considerou a aposta na educação como um pressuposto que proporciona o futuro e desenvolvimento de uma Nação.

Ressaltou, igualmente, a aposta do Executivo, nos últimos cinco anos, na construção de escolas de formação de professores,”que estão a elevar a qualidade do ensino em 15 províncias”.

Investimentos na educação

A par disso, lembrou que o Executivo angolano está a oferecer bolsas de estudo para os jovens angolanos estudarem nas melhores universidades do mundo, “para trazer mais conhecimento e ser compartilhado em Angola”.

Promover o desenvolvimento equilibrado e harmonioso do território e do capital humano, ampliando o acesso ao conhecimento e habilidades técnicas e científicas, a cultura e o desporto e estimular a inovação, constam do amplo do programa do MPLA

Democracia

O líder do MPLA considera errado pensar-se que só há democracia onde existe alternância, notando que “existe democracia ali onde os direitos fundamentais dos cidadãos são respeitados e onde se dá a possibilidade de o cidadão angolano poder exercer o seu direito de voto, entre outros direitos que a Constituição e a lei lhe conferem”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...