Estamos juntos

Avenidas do Lobito já abertas ao tráfego

O tráfego automóvel na cidade do Lobito, província de Benguela, tornou-se menos congestionado, com a abertura de duas das principais avenidas da malha rodoviária da cidade.

Trata-se das avenidas Sócrates Dáskalos, da rotunda do Obelisco até a do Africano, com cerca de um quilómetro, e a Salvador Correia, da rotunda do Obelisco a dos Bombeiros, com mais de um quilómetro, ambas com sentido ascendente e descendente.

As respectivas avenidas foram inauguradas pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, acompanhado pela ministra do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, e do Governador Luís Nunes.

De acordo com informações técnicas, a obra, iniciada em Fevereiro deste ano, incluiu escavações, depois foi calcetada com pedras na camada drenante, colocada a laje ou placa, feita com betão e varões de ferro, e a rede de drenagem das águas pluviais e a sinalização.

O fiscal da obra, a cargo da empresa ASGC, explicou aos governantes presentes na inauguração que o projecto contempla uma terceira avenida, a Cerveira Pereira, que abrange uma extensão da rotunda do Chicucuma até à rotunda do Obelisco, em único sentido, em fase de acabamento.

Segundo o fiscal, o pavimento rígido das três avenidas terá uma extensão de mil e cinco metros, para a reabilitação dos passeios, 22 mil metros quadrados, enquanto para a iluminação pública foi atribuída um quilómetro.

A delegação percorreu a pé, da rotunda do Obelisco à rotunda do Africano e foi aplaudida pela população que apareceu, em função do benefício pela mobilidade, apelando para que o governador fique mais tempo na província, para ajudar a acelerar o seu crescimento.

As obras de requalificação do Lobito e Benguela estão enquadradas no Projecto Emergencial das Infra-estruturas Integradas das cidades do litoral da província, orçadas em 415 milhões de euros.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...