Um morto em atentado suicida na capital da Somália
Um soldado foi morto e pelo menos seis outros ficaram feridos na Somália num atentado terrorista, este domingo, dia 25, numa base militar perto da capital da Somália, Mogadíscio.
O bombista suicida disfarçou-se de soldado e juntou-se a um grupo a caminho de uma base militar no domingo, antes de detonar o explosivo, disse o Capitão Aden Omar, um oficial da base.
“Perdemos um soldado e vários outros ficaram feridos. O bombista fez-se explodir num posto de controlo”, referiu Aden.
Não ficou imediatamente claro quem teria sido o responsável pelo ataque, mas o grupo armado al-Shabab tem realizado frequentemente bombardeamentos e ataques com armas na Somália e noutros locais.
O grupo al-Qaeda-allied quer derrubar o governo da Somália e estabelecer o seu próprio governo. O grupo frequentemente realiza atentados à bomba, ataques com armas e outros ataques contra alvos militares e civis.
No mês passado, mais de 20 pessoas foram mortas num ataque em que combatentes do al-Shabab invadiram o Hotel Hayat em Mogadíscio, desencadeando uma batalha de 30 horas enquanto as tropas governamentais procuravam pôr fim ao cerco e libertar reféns.