Startup senegalesa lança online mercado ‘Made in Africa’
A Kwely Inc, uma startup de origem senegalesa, lançou um mercado electrónico para fornecer aos produtores e fabricantes africanos uma oportunidade de vender os seus produtos em escala mundial.
O mercado, designado ‘Made in Africa’, permite que os compradores internacionais adquiram artigos de alta qualidade produzidos exclusivamente em África.
De acordo com uma nota de imprensa, o objectivo é redefinir o posicionamento e a imagem dos produtos feitos em África, aumentar a sua competitividade nos mercados internacionais e fazer com que os compradores e consumidores globais descubram a extensa gama de ingredientes naturais e saudáveis que o continente tem para oferecer.
A fundadora e CEO da Kwely, Birame Sock, explicou que a startup vai trabalhar com as pequenas e médias empresas, por considerar que estas constituem a espinha dorsal das economias africanas. Por outro lado, sublinhou que interligá-las aos compradores internacionais é uma forma de promover um crescimento económico inclusivo que impacte todas as comunidades locais.