Estamos juntos

Primeiro terminal de cruzeiros de Cabo Verde fica concluído em Janeiro de 2024

A obra cofinanciada pelo Fundo ORIO, dos Países Baixos, e pelo Fundo OPEP para o Desenvolvimento Internacional, foi adjudicada por 26,4 milhões de euros.

O primeiro terminal de cruzeiros de Cabo Verde, em construção na ilha de São Vicente pelo consórcio que integra a portuguesa Mota-Engil, deverá estar concluído em Janeiro de 2024, avançou esta semana o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

De acordo com o chefe do governo cabo-verdiano, estão a colocar muita expectativa no empreendimento que também irá posicionar São Vicente no segmento do turismo de cruzeiro, com um valor acrescentado maior daquilo que existe actualmente.

Ulisses Correia e Silva afirmou, após visitar a obra, que se perspectivou um forte impacto para a ilha vizinha e garante estar certo de que Santo Antão também sairá a ganhar com o investimento do Governo de Cabo Verde.

Habitualmente, segundo a Lusa, cerca de metade do movimento de turistas e de navios de cruzeiro em Cabo Verde é registado no Porto Grande, cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, construído em 1962, que vai receber agora o novo terminal de cruzeiros, cuja obra arrancou em Janeiro de 2022, a cargo do consórcio luso-cabo-verdiano constituído pelas empresas Mota-Engil e Empreitel Figueiredo.

A obra foi adjudicada por 26.483.603 euros, cofinanciada pelo Fundo ORIO, dos Países Baixos, e pelo Fundo OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) para o Desenvolvimento Internacional, e tem um prazo estimado para conclusão de 22 meses.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...