Prédio do Lote 1 no Prenda em risco de desabar
O edifício do Lote 1, no bairro Prenda, em Luanda, pode desabar nas próximas horas, tendo em conta as vibrações sentidas durante a tarde de sábado.
O edifício colonial de cinco andares, existente há mais de 50 anos, já foi evacuado e interdito para se impedir a circulação de pessoas no interior e nos arredores.
A ANGOP sabe que aos moradores ainda não foi indicado algum local para se alojarem.
Constatou-se também, como mostra a fotografia (abaixo), que as colunas do prédio já estão a ruir, pois é visível, em várias, a estrutura interna de aço, devido à quebra do betão que as cobre.
Num dos vídeos publicados nas redes socais, ouve-se um cidadão, não identificado, a afirmar que o edifício vibrou durante a tarde de hoje, sábado (22 de Abril).
No local, pode-se identificar agentes da Polícia Nacional, corpo de bombeiros, responsáveis do governo da província de Luanda e técnicos de uma empresa de construção civil que estão a avaliar o edifício.
Na conversa entre técnicos da empresa de construção civil, que está a avaliar as “patologias” do prédio, ouviu-se considerações de que o edifício poderá ser demolido, caso não desabe.
Há um mês, isto é, a 25 de Março deste ano, caiu também um edifício colonial na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, devido ao seu mau estado de conservação.