PR recomenda mais trabalho para reequipar Marinha de Guerra
O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta sexta-feira, ao novo comandante da Marinha de Guerra Angolana (MGA) maior empenho, de forma a dar nova dinâmica ao processo de reequipamento desse ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA).
João Lourenço, também Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), falava na cerimónia de posse do almirante Valentim Alberto António, novo responsável da MGA.
“Contamos consigo no projecto de reequipamento da Marinha, com vista a colocá-la à altura dos grandes desafios de um país que tem milhares de quilómetros de costa marítima”, afirmou o Chefe de Estado.João Lourenço sublinhou que o novo comandante da MGA é um quadro experiente, com uma carreira invejável que pode ajudar na melhoria dos projectos para o desenvolvimento do ramo.
Nas suas declarações à imprensa, o almirante Valentim António disse que o foco será trabalhar para melhorar a prestação da MGA na defesa das águas nacionais, com realce para o combate à pirataria, poluição e contravenção no mar.
O almirante Valentim António substitui no cargo o general Jorge Manuel dos Santos “Sukissa”, falecido por doença, em Julho do ano em curso.