Estamos juntos

Polícia Nacional de Angola mobiliza 80 mil efectivos

A Polícia nacional de Angola destacou para o dia de hoje 80 mil agentes da autoridade por forma a garantir a segurança da votação.

O sub-comissário da Polícia Nacional (PN) angolana, Mateus Rodrigues, declarou que a votação decorre em segurança, corroborando assim as as declarações ao “Jornal de Angola” do porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, Lucas Quilundo: “A votação decorre com a necessária celeridade” e sem sobressaltos em todo o país.

O porta-voz informou que não tinha sido registado nenhum constrangimento ou incidente na altura da abertura das urnas por todo o país e apelou a que não fossem colocados impedimentos aos eleitores que se apresentem para votar sem máscara.

As urnas estão abertas desde as 7.00 de hoje e teve no terreno desde o início da campanha um total de 80.182 efetivos agentes da autoridade encarregues de garantir a segurança do escrutínio, aos quais se juntaram mais recentemente 1300 observadores eleitorais que têm por missão “garantir a lisura do processo de votação e da contagem dos votos”.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...