Estamos juntos

Pesca ilegal vai acabar, promete JLo

O candidato do MPLA à Presidência da República, João Lourenço, disse ontem no Namibe ser necessário reforçar o asseguramento e a protecção do mar e garantiu que vai pôr termo à pesca ilegal que ainda ocorre. O sector pesqueiro é estratégico, disse JLo, que garante que o Governo vai investir ainda mais no sector, caso volte a conquistar as eleições.

O candidato do MPLA à Presidência da República, João Lourenço, disse ontem no Namibe ser necessário reforçar o asseguramento e a protecção do mar.

“O governo está já a trabalhar seriamente para conferir maior capacidade de protecção das nossas águas e fiscalização contra a pesca ilegal, sobretudo os grandes arrastões de frotas estrangeiras”, disse, garantindo que a pesca ilegal tem os dias contados e que os investimentos que estão a ser feitos para a protecção marítima “são seguros e sérios”.

O presidente do MPLA fez saber que está a par dos problemas do sector pesqueiro no Namibe, assim como das necessidades de uma frota de captura, porque a actual é privada. Reconheceu, igualmente, a necessidade da implementação de políticas e incentivo à captura de mais pescado.

Para o mandato 2022-2027, caso vença as eleições, o candidato do MPLA a Presidente da República prometeu prestar particular atenção a este sector importante da economia nacional, não apenas do Namibe, mas ao longo de toda costa do país. “Namibe é uma das províncias que mais se destaca pela sua capacidade de competição com as demais”, realçou João Lourenço.

Namibe, prosseguiu, é uma província cuja economia assenta na indústria pesqueira e é das principais fontes de receitas para o Estado e para as famílias, bem como na oferta do emprego para a população, em particular, dos jovens.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...