Estamos juntos

PAN condena atentado em Ancara

A Presidente da Assembleia Nacional (PAN), Carolina Cerqueira, condenou este domingo, em Luanda, o atentado em Ancara (Turquia), manifestando apoio de solidariedade ao povo e ao parlamento Turco.

Em nota de reação ao atentado ocorrido este domingo,  a PAN repudia todo e qualquer ataque que coloca em risco a integridade da democracia representativa dos Estados Democráticos e encoraja o povo Turco, as instituições do Estado, em especial os deputados, a contínua defesa da ordem institucional.

” A Assembleia Nacional de Angola tomou conhecimento, com manifesta preocupação,  da ocorrência de um atendado, considerado terrorista, ocorrido em Ancara, junto da sede do Parlamento Turco, num dia previsto para a abertura de mais uma sessão legislativa do parlamento da Turquia”, lê-se na nota assinada pela presidente da AN, Carolina Cerqueira.

Na nota, Carolina Cerqueira dá conta que os Parlamentos Angolano e Turco mantêm laços frutíferos de cooperação inter-parlamentar fundada por boas relações de amizade e de troca de experiência em prol da consolidação do Estado Democrático de Direito e da preservação, promoção da paz e da justiça, bem como da estabilidade de instituições fortes e democráticas.

Segundo o ministro da Administração Interna turco, Ali Yerlikaya, em causa está um ataque à bomba, perpetrado por dois “terroristas”.

Nas redes sociais, Ali Yerlikaya disse que o ataque foi realizado com recurso a um veículo ligeiro armadilhado.

De acordo com as informações, um dos atacantes morreu na explosão e o outro foi “neutralizado” pelas autoridades locais.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...