Ministro defende mais pluralismo nos media públicos
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva de Oliveira, defendeu, esta segunda-feira, em Luanda, maior pluralismo dos órgãos públicos, dando mais voz aos cidadãos.
Em declarações à imprensa no final de uma visita de constatação às instalações da Rádio Nacional de Angola (RNA), Mário de Oliveira encorajou os meios de comunicação a criar conteúdos em que os cidadãos se identifiquem.
Mário de Oliveira garantiu, ainda, maior aposta nas plataformas digitais, por ser um dos veículos mais utilizados pela juventude.
“Hoje por hoje está todo mundo ligado às novas tecnologias de informação, daí ser necessário maior aposta nas plataformas digitais, de modo a trazer a juventude mais próxima e ligada aos meios de comunicação, pois usam-na para se formar e se informar”, disse.
Em relação à segurança cibernética, o ministro disse ser uma uma questão urgente, por ainda não haver força necessária nos órgãos de comunicação para evitar tais males.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da RNA, Pedro Cabral, disse que a visita faz parte do trabalho iniciado pelo actual ministro, antes nas vestes de secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.
O ministro esteve acompanhado pelos secretários de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas, e das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pascoal Fernandes, e outros quadros do ministério.