Estamos juntos

Legislador nigeriano elogia processo democrático angolano

O comissário da Assembleia da República Federal da Nigéria, Akamo Hakeem Olabode, elogiou, esta segunda-feira, dia 03, em Luanda, os serviços da administração parlamentar e o processo democrático angolano.

O deputado, que chefia uma delegação  da Comissão de serviços da Assembleia da Nigéria que trabalha em Luanda, no quadro do fortalecimento e promoção da cooperação bilateral, enfatizou que a democracia em Angola é forte e o seu parlamento está a crescer de forma considerável.

O comissário, que manteve um encontro de trabalho com a presidente do Conselho de Administração da AN, Susana de Melo, sublinhou a necessidade da partilha e troca de experiências entre os órgãos legislativos em áreas de interesse comum.

Informou que a escolha da comitiva nigeriana em visitar a sede da Assembleia Nacional de Angola foi selectiva “porque acreditamos que a democracia aqui é forte e parlamentar está a crescer”

Deu a conhecer que visita ao país visa fortalecer as relações parlamentares entre os dois países e discutir temas de interesse mútuo, como a cooperação bilateral domínio da administração parlamentar.

Além da troca de experiências, a visita  contempla um ciclo de palestras, a ser proferida por distintas áreas da Assembleia Nacional de Angola.

As relações políticas e diplomáticas entre Angola e a Nigéria datam de 1975.

Os dois países mantêm relações bilaterais de cooperação, sobretudo nos domínios Político-diplomático, Defesa e Segurança, Petróleo, Educação, Cultura e Transportes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...