Estamos juntos

João Lourenço segue para Rwanda

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, deixou Luanda, esta sexta-feira (11), rumo a Kigali, no Rwanda, no quadro da mediação da tensão política e militar entre este país e a República Democrática do Congo (RDC).

No Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, o Presidente João Lourenço recebeu cumprimentos de despedida da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, de membros do Executivo e altos funcionários do seu gabinete.

Angola preside à Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), bloco geográfico a que pertence o Congo Democrático e o Rwanda.

Nessa condição, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, mandatado pela União Africana para mediar o conflito, tem multiplicado as iniciativas para alcançar a paz.

A subida da tensão entre os vizinhos RDC e o Rwanda, países dos Grandes Lagos, levou o Presidente da República Democrática do Congo a viajar a Angola no início do mês de Junho transacto.

A crise entre a RDC e o Rwanda cresceu nos últimos meses, após o reinício,  em Março último, dos combates entre o exército da RDC e o movimento M23, que segundo as autoridades de Kinshasa é apoiado pelo país vizinho.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...