Estamos juntos

JLo anuncia barragem de Baynes

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço anunciou domingo, estar prevista a construção da central de aproveitamento hidroeléctrico de Baynes, no Namibe, em parceria com a vizinha República da Namíbia. Mas várias outras obras estão previstas na província.

Salientou que a construção da barragem de Baynes, no Cunene, para servir esta província e a do Namibe, deverá ser facilitada com a construção de raiz da estrada Moçamedes/Baynes.

O cabeça-de-lista do MPLA discursava num comício em Moçâmedes, Namibe, no âmbito da campanha para as eleições gerais do dia 24 deste mês.

O lcandidato à reeleição informou estar prevista a instalação de uma linha de transporte de energia entre Lubango e Moçâmedes, para levar potência eléctrica produzida no norte do país.

Prevê construir um centro de distribuição de energia e sistemas de drenagem nos municípios do Moçâmedes e do Tômbwa.

Informou que as obras de construção do reservatório de 10 mil metros cúbicos, em curso em Moçamedes, serão concluídas em Setembro.

A construção do reservatório visa, entre outros, reforçar o abastecimento de água aos municípios da Bibala e do Virei.

A par do investimento em infra-estruturas, João Lourenço sublinhou a aposta na formação de quadros no sector da saúde, onde já foram admitidos mil 170 profissionais.

No acto, o Presidente do MPLA prometeu a construção de uma unidade de tratamento de hemodiálise, anexa ao hospital Ngola Kimbanda, recentemente reabilitado, e de hospitais municipais no Tômbwa e na Bibala.

Em reabilitação estão o troço rio Equimina/desvio da Lucira/Bentiabada/ estrada nacional 100, ao mesmo tempo que decorrem obras de via Moçâmedes/Lubango.

Prevê retomar as obras paralisadas nas estradas Moçâmedes/Baía das Pipas, Bibala/Lola e do entroncamento entre a estrada 100 com o município do Virei, para levar o desenvolvimento económico e social a estas localidades.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...