Vencedores do concurso de redacção e excelência académica recebem prémio
Estudantes mais destacados da província do Bengo receberam material didáctico, computadores e telemóveis.
Os oito vencedores do concurso de redacção, desenho e excelência académica, no âmbito das celebrações do centenário do fundador da Nação, António Agostinho Neto, já receberam, em Caxito, província do Bengo, os prémios. Os vencedores foram agraciados com material didático, meios informático e telemóveis.
Na categoria de redacção foram distinguidos os alunos Telma Afonso (Ambriz), Fragoso João (Nambuangongo) e Ermelinda António (Dande). No Desenho foram premiados João Miguel (Dande), Benjamim Paxi (Dande) e Eduardo Manuel (Ambriz).
Para a categoria de excelência académica, o júri do concurso distinguiu os estudantes Manuel Domingos (Dande) e Miranda Adão (Ambriz).
Na ocasião, o director do Gabinete Provincial da Educação no Bengo, Manuel Fernando, disse que o governo vai continuar a incentivar iniciativas que fomentem o conhecimento. Felicitou os vencedores e encorajou os demais a estudar as obras de Agostinho Neto.
O concurso de redacção, desenho e excelência académica decorreu na província do Bengo entre Janeiro e Maio deste ano. Realizado em três fases, o concurso contou com a participação de alunos do ensino primário, do I, II ciclos, do ensino médico, técnico e politécnico.