Estamos juntos

Feira da saúde assiste mais de 300 pacientes no Zaire

Mais de 300 pacientes com diferentes patologias foram assistidos em três dias, em Mbanza Kongo, província do Zaire, durante uma feira da saúde, alusiva ao 47º aniversário da independência nacional.

O evento, que encerrou hoje foi promovido pela Direcção Municipal da Saúde de Mbanza Kongo e envolveu 11 profissionais entre médicos generalistas,   técnicos de diagnóstico terapêutico, enfermeiros e farmacêuticos.

A malária, a anemia e a hipertensão foram os casos mais diagnosticados durante a feira, segundo a directora  interina da direcção municipal da Saúde, Nzunga Masuekama Nunes.

A responsável disse que os técnicos registaram dois casos críticos, um dos quais de anemia severa em criança menor de cinco anos, que foram encaminhados para o Hospital Provincial do Zaire.

Sublinhou que, para além do tratamento clínico, os  pacientes beneficiaram de medicamentos de forma gratuita para o tratamento das doenças detectadas.

Segundo a fonte, a malária continua a ser a principal causa de morte e internamento na localidade, sobretudo em crianças menores de cinco anos de idade.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...