Estamos juntos

Embaixadores da SADC reúnem no Brasil

A embaixada da África do Sul em Brasilia, organizou no passado sábado, dia 17, um evento para celebrar a transferência da presidência da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) do Malawi para a República Democrática do Congo. A cerimônia oficial aconteceu em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, no dia 15 de agosto.

O evento contou com a presença de diversos embaixadores dos países membros, pela comunidade africana e amigos da África. A celebração teve comidas típicas de todos os 16 países que integram o bloco, música e danças africanas.

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) é uma organização intergovernamental que procura alcançar o desenvolvimento, paz, segurança e crescimento económico, aliviar a pobreza, melhorar o padrão e qualidade de vida dos povos da África Austral e apoiar os socialmente desfavorecidos por meio da integração regional, baseada em princípios democráticos e desenvolvimento equitativo e sustentável.

A organização, fundada em 17 de agosto de 1992 na Namíbia, é composta por 16 Estados-Membros: Angola, Botswana, Comores, República Democrática do Congo, Essuatíni, Lesoto, Madagascar, Malawi, Maurício, Moçambique, Namíbia, Seicheles África do Sul, República Unida da Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

No Brasil, e pelo levantamento do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra) feito a pedido do meio Folha de São Paulo mostra que quase 22 mil imigrantes de Angola foram registados no Brasil desde 2010.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...