Estamos juntos

Embaixador pede dedicação aos estudantes angolanos em Portugal

O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, apelou neste sábado, em Lisboa, aos estudantes angolanos naquele país luso a dedicarem-se durante o período de formação, por formas a absolverem os conhecimentos e contribuírem no desenvolvimento da nação.

O Embaixador falava durante um encontro com os estudantes angolanos em Portugal, organizado pela Associação estudantil.

Segundo o diplomata, um país só é construído com homens formados e capazes de conduzirem o país, por está razão disse ser importante que aproveitem o máximo a formação.

De acordo com Carlos Alberto Fonseca, a embaixada está aberta para trabalhar e apoiar a Associação dos Estudantes Angolanos em Portugal naquilo que precisarem.

Por sua vez o Presidente da Associação dos Estudantes Angolanos em Portugal, Sivi Pedro salientou que a organização existe há mais de 30 anos e tem trabalhado com os discentes que se formam naquele país luso.

Reiterou aos novos estudantes a se filiarem a associação para os poder ajudar naquilo que precisam.

Sivi Pedro salientou que a associação tem pareceria com algumas instituições portuguesas no sentido de ajudarem os estudantes a legalizarem-se e também fazerem estágios após a conclusão da licenciatura.

Com objectivo de auxíliar os estudantes no que concerne a desafios do processo de adaptação, facilitando a integração destes na comunidade portuguesa, a associação conta com mais de 800 filiados residentes em várias zonas de Portugal.

No encontro em que participaram diplomatas angolanos em Portugal, os presentes foram brindados com momentos de música e declamação de poesia.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...